D(e)u(s)bai


Aqui está um bonito espectáculo. Para quem não sabe é o Dubai, a estância turística mais luxuosa do momento. Logicamente o espectáculo é bonito mas não é natural, é o resultado de um megalómano projecto com fins exclusivamente turísticos.
Observado a grande distância é efectivamente bonito, mas se for pensada mais em pormenor talvez comece a perder beleza.
Talvez eu ainda veja, ou talvez já não, o dia em que vai acontecer uma enorme catástrofe natural que irá matar e desalojar e afundar a vida de milhões de pessoas que vivam nesta bonita obra. Nada obriga a que isso aconteça, mas nada me espanta se acontecer.
Nessa altura tenho a certeza que toda a gente se irá perguntar onde é que está Deus, e porque é que Ele faz estas coisas. O cenário é familiar. Mas por agora, enquanto se está a incomodar a natureza com toda a força que o dinheiro permite, ninguém se preocupa em saber o que Deus pensa do assunto.
É bem sabido que nas zonas onde mais pessoas foram afectadas pelo famoso tsunami existiam grandes dunas a separar o mar da terra e que as pessoas fizeram questão de destruir para poder construir casas em cima da praia.
Como alguém muito sábio disse: "Somos livres na escolha mas prisioneiros das consequências".
Se uma escolha que fazemos não tem nada a ver com Deus, se não é por Deus nem com Deus nem em Deus, não é coerente esperar que Deus tenha a ver com as consequências.

1 Comments:
amém!
Enviar um comentário
<< Home